Política de privacidade


 

Última Atualização: 20 de setembro de 2020.


1) INTRODUÇÃO

A Financial Imobiliária respeita as preferências relacionadas ao tratamento de seus dados pessoais. Esta política de privacidade foi criada considerando as diferentes formas por meio das quais a Financial Imobiliária coleta e trata seus dados.

A Financial Imobiliária, suas subsidiárias e afiliadas ("Empresa", "nós", “nos” ou “nosso”) respeita suas preferências concernentes ao tratamento de seus dados pessoais que coletamos. Esta Política ("Política") explica como tratamos dados pessoais, bem como, sobre como você pode controlar o uso e exercer seus direitos de privacidade.

Sites e serviços de terceiros utilizados pela Empresa estão além do nosso controle. Recomendamos que você consulte as políticas de privacidade e os termos de uso de sites ou serviços que não pertencem à Empresa, antes de fornecer a eles seus dados pessoais.

Para esclarecimento ou dúvidas sobre o tratamento de seus dados pessoais, entre em contato conosco por meio dos dados de contato constantes na parte inferior deste Aviso.

Aquisições: A Empresa poderá adquirir empresas para envolver-se em publicidade on-line baseada em interesse. Essas empresas alterarão este Aviso, como parte da integração. Observe que as disposições das políticas de privacidade existentes podem permanecer vigentes, até que as alterações sejam concluídas. Visite as políticas de privacidade para empresas adquiridas para mais informações sobre os serviços, tipos de dados coletados, como esses dados são usados e opções de cancelamento.


2) DO OBJETIVO, ESCOPO E DESTINATÁRIOS DESTA POLÍTICA

O objetivo desta Política de Privacidade e Proteção de Dados é informar a você nossas práticas de processamento e tratamento de dados em relação às informações coletadas em nossas atividades de negócio, por meio de vendas e atividades de marketing on-line e off-line, bem como em nas diversas plataformas utilizadas pela Empresa que vinculam ou mencionam esta Política (como, p. ex., nosso Website ou aplicativos de celular, páginas de mídia social e mensagens de e-mail no formato HTML).


3) DA COLETA DE DADOS PESSOAIS

Os dados coletados e a forma de coleta variam de acordo com a maneira como você interage e se relaciona conosco. Isso pode ocorrer quando você utiliza alguma plataforma de tecnologia da Empresa (como nosso Website, por exemplo) ou quando você firma um contrato de negócio por aquisição de um de nossos bens e serviços. Em alguns casos, estas informações podem ser obtidas de você por meio de um terceiro ou parceiro comercial, desde que você autorize esse compartilhamento conosco.

A maior parte dos dados coletados serão fornecidos diretamente por você. Isso ocorre quando:


a. Em nosso website:


I. Realiza contato por meio de formulários de atendimento como: “Fale Conosco”, “Saiba Mais” e/ou “Mais Informações”;

II. Realiza o cadastro em formulário de interesse sobre loteamentos comercializados por nós;

III. Preenche um formulário de informações sobre imóveis para alguel;

IV. Aciona o botão “chat de WhatsApp” para receber um contato diretamente em seu telefone celular via aplicativo de comunicação;

V. Autoriza nosso website fazer uso dos cookies do seu navegador;


b. Diretamente conosco:


I. Fornece seus dados para procedimentos pré-contratuais ou na formalização de contratos de negócio de aluguel ou aquisições imobiliárias conosco;

II. Quando, internamente, nossos colaboradores inserem as informações fornecidas por você em nossos sistemas de informação de vendas, cobranças, gestão de clientes e demais plataformas correlatas;

III. Quando você nos presta um serviço como terceiro, caso este, que haverá a formalização desse vínculo mediante um contrato;


As informações que podem ser coletadas sobre você, quando necessárias, são as seguintes:


I. Dados de identificação Pessoal (nome completo, data de nascimento, CPF;

II. Dados de contato (e-mail e telefone);

III. Dados de localização (endereço, CEP, cidade e estado);

IV. Dados sobre sua vida familiar, financeira ou profissional;

V. Suas preferências por produtos, serviços e atividades específicas, sendo que essas informações são coletadas de você mediante cookies ou mesmo fornecidas por você, bem como, outras informações que podemos deduzi-las ao analisar a forma como você navega em nosso website e utiliza nossos serviços;

VI. Seu histórico de navegação, para eventual envio de ofertas e recomendações personalizadas, sempre que houver seu consentimento;

VII. Outras informações técnicas relacionadas à sua navegação estritamente necessárias ao funcionamento dos recursos de navegação em nosso website, hipótese esta que estará baseada em nosso legítimo interesse ou de terceiros, quando não ofender seus direitos e liberdades fundamentais na proteção de dados pessoais.


Sobre os itens v, vi e vii verifique também nossa Política de Cookies.


4) DO TRATAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS

O tratamento de dados pessoais pela Empresa é realizado para atender à diversos propósitos de nosso negócio a depender do seu relacionamento conosco, e claro, considerando a adequada hipótese legal das definidas no art. 7º da Lei 13.709/2018 (“LGPD”). Sendo assim, apresentamos abaixo, de forma não exaustiva, as principais hipóteses em que trataremos as suas informações pessoais:


a. Para a execução de contratos ou diligências preliminares relacionadas a esses:


I. Para a prestação dos serviços da Empresa, como a venda de loteamentos, aluguel de imóveis, intermediações de locação de imóveis, projetos imobiliários diversos, entre outros;

II. Para o relacionamento e oferecimento de informações relacionadas aos produtos e serviços contratados pelos clientes da Empresa;

III. Quando você é contratado pela empresa como nossos fornecedor ou prestador de serviços;


b. Para que possamos cumprir com alguma obrigação legal ou regulatória:


I. No atendimento de obrigações legais, tais como, mas não se limitando, a resoluções, circulares, atos normativos, comunicados de órgãos competentes (por exemplo: Conselho, entre outros) que possam nos exigir (i) a aplicação de medidas de segurança contra abusos e fraudes; (ii) gravação, quando necessário, de telefonemas, e-mails, chats; (iii) prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo;

II. No atendimento de obrigações trabalhistas, em atividades realizadas pelo RH, quando você tem vínculos empregatícios conosco;


c. Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral:


I. Na condução dos processos de recebimento de reclamações de nosso atendimento ao cliente;

II. No recebimento e elaboração de respostas a reclamações apresentadas ao Procon;

III. No armazenamento de informações para defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;


d. No nosso interesse legítimo, ou de terceiros, sempre no limite de sua expectativa, e nunca em prejuízo de seus interesses, bem como, de seus direitos e liberdades fundamentais, para:


I. Construção e avaliação do perfil de nossos clientes, para oferecimento de produtos personalizados e compatíveis com as suas necessidades, que pode ser alcançado, por exemplo, a partir da análise de seus hábitos e preferências nos vários canais de interação da empresa (você será avisado disto);

II. Na implantação e desenvolvimento de nossos produtos e serviços;

III. Em casos de reclamação quando há citação da empresa em redes sociais ou plataformas específicas, com a finalidade de resolver os pontos reclamados, bem como adotar as medidas necessárias para resolver a situação da melhor maneira possível;

IV. Para continuidade de nossas atividades de marketing, como por exemplo quando do envio de nossas campanhas de publicidade sobre loteamentos e demais empreendimentos imobiliários a nossa base de leads desenvolvida antes da vigência da LGPD, que nos foi inviabilizada a coleta de consentimento;

V. Para a condução de atividades que visam prevenir a ocorrência de fraudes ou riscos cibernéticos em nossas plataformas tecnológicas, Website e no ambiente de tecnologia da empresa;


e. Para a proteção ao crédito quando realizamos a avalição de score de clientes ou prospects para a consecução de nossos negócios com você;


f. Por meio de seu consentimento quando:


I. Solicitamos sua autorização para o envio de marketing direto de nossas oportunidades imobiliárias da nossa empresa;

II. Solicitamos sua autorização para coleta de dados em procedimento de seleção de pessoal e recrutamento, conduzido por nosso RH;

III. Você navega e utiliza nossas plataformas tecnológicas na Internet, como por exemplo nosso Website, onde coletaremos seu consentimento para o uso de cookies de navegação;

IV. Você acessa nossas páginas de oportunidades de loteamentos (landing pages), onde coletaremos seu consentimento mediante o preenchimento de formulários para interessados;


g. Em processos específicos, em especial, quando envolver a necessidade de coletar dados pessoais sensíveis, onde mediante solicitação destacada, solicitaremos seu consentimento ou quando nos for exigido para o cumprimento de contrato, obrigação legal ou regulatória.


5) RETENÇÃO E EXCLUSÃO DE DADOS

A Empresa reterá seus dados pessoais pelo tempo necessário:

I. Para oferecer a você nossos produtos e serviços, conforme a finalidade estabelecida e informada ao coletar seus dados pessoais;

II. Conforme estabelecido para o cumprimento de exigências legais e regulatórias;

III. Para se fazer cumprir os nossos contratos e acordos.


Encerrado o período de retenção, ou quando não houver necessidade comercial legítima em curso para o processamento de seus dados pessoais, nós excluiremos ou garantiremos a anonimização de seus dados pessoais, de forma a impedir a reconstrução ou legibilidade deles.

Se não for possível (por exemplo, porque seus dados pessoais foram armazenados em arquivos de backup), armazenaremos seus dados pessoais com segurança e os isolaremos de qualquer processamento posterior, até que a exclusão seja possível.


6) DO COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Sempre que a Empresa necessitar compartilhar seus dados coletados por nós com nossos parceiros e demais terceiros, iremos solicitar seu consentimento. Neste caso, você sempre será notificado e será livre para informar sua decisão por autorizar esse compartilhamento ou não. Além disso, esse consentimento poderá ser revogado a qualquer tempo por você.

De acordo com a nossa manutenção de registros de rotina, podemos excluir certos registros que contenham dados pessoais que foram enviados por meio dos Sites. Não temos a obrigação de armazenar esses dados pessoais por tempo indeterminado e nos isentamos de qualquer responsabilidade decorrente ou relacionada à destruição desses dados pessoais.

Todos os dados que compartilhamos estão sujeitos ao disposto nesta Política.


7) DO CONSENTIMENTO PARA A TRANSFERÊNCIA DE DADOS PESSOAIS PARA O EXTERIOR

Devido ao uso de algumas soluções de terceiros, tais como e-mail, sistemas informatizados, banco de dados e provedores de armazenamento, todos com uso de servidores localizados em centros de processamento e Data Centers remotos espalhados ao redor do mundo, seus dados podem vir a serem transmitidos, processados e armazenados em uma base internacional, o que caracterizaria transferência internacional de dados.

Com isso, ao utilizar nossas plataformas na Internet, website ou nos fornecer seus dados pessoais, você concorda com a coleta, processamento, armazenamento e transferência desses dados para esses terceiros em outros países, salvo disposição em contrária segundo as leis aplicáveis de proteção de dados pessoais.


8) COMO OS DADOS SÃO PROTEGIDOS?

Nós não medimos esforços em adotar medidas técnicas, organizacionais e físicas relacionadas à segurança das informações utilizadas na execução de nossas atividades de negócio. A Empresa faz uso de boas práticas de mercado e adota ferramentas de tecnologia disponíveis para proteger seus dados pessoais.

Em âmbito de gestão de pessoal, mantemos um programa interno de treinamento e conscientização sobre segurança e privacidade para nossos colaboradores e realizamos o acompanhamento de atividades de tratamento de dados de nossos fornecedores e parceiros com o propósito de garantir proteção contra perdas, uso indevido ou não autorizado, divulgação, alteração ou destruição de seus dados.

Ainda assim, é possível que incidentes de dados possam ocorrer, neste caso, nós possuímos um procedimento interno de resposta à incidentes estabelecidos para que possamos agir rapidamente e com máxima a eficácia e eficiência para reduzir os impactos potenciais aos seus direitos e liberdades quanto à proteção de seus dados.


9) DO MARTEKING E PUBLICIDADE

A Empresa licencia tecnologia de terceiros para veicular anúncios em outros Websites e no seu conteúdo, conforme esse conteúdo é veiculado pela internet. Além disso, nós podemos utilizar anunciantes de rede de terceiros para veicular anúncios e fornecedores de análise de tráfego terceiros, com o objetivo de avaliar e fornecer informações sobre o uso de nossas plataformas baseadas na Internet.

Nós não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros, mas fornecedores de anúncios da rede, os anunciantes, os patrocinadores e/ou prestadores de serviços de análise podem definir e acessar seus próprios cookies, pixel tags e tecnologias semelhantes em seu dispositivo e de alguma forma, coletar ou acessar dados sobre você, inclusive dados de uso. Esses terceiros, atuando com ações de marketing em nosso nome, são responsáveis por manter a funcionalidade de inclusão e exclusão de cookies.

Nós e os nossos anunciantes de rede podemos direcionar anúncios de produtos e serviços que podem interessá-lo, com base em suas visitas ao nosso Website ou a outros Websites sujeitos à sua inclusão prévia, se e quando exigido pelas leis aplicáveis.

Nas atividades de marketing e publicidade iremos solicitar seu consentimento antes da coleta de suas informações, momento este em que você será informado sobre a finalidade de cada coleta. É importante frisar o quanto sua privacidade importante para nós, sendo assim, esse consentimento poderá ser revogado a qualquer tempo, sendo nosso dever respeitar sua vontade.

Para àquelas informações de identificação e contato, obtidas de você antes da vigência da LGPD devido nosso relacionamento prévio, utilizaremos nosso legitimo interesse como base legal para a continuidade dessa relação para ações de marketing e publicidade. Ainda assim, a qualquer momento, você poderá solicitar a exclusão de seus dados da nossa base de contatos.

Se preferir não receber mais publicidade direcionada, você pode optar por cancelar alguns programas de publicidade de rede que utilizam os seus dados pessoais, realizando uma ação de “descadastramento” (funcionalidade que estará disponível a você em alguns casos) ou nos enviando uma solicitação por e-mail para titular@financial.com.br. Observe que mesmo se optar por remover os seus dados pessoais (exclusão), você ainda poderá ver anúncios enquanto estiver navegando on-line.


10) DOS DIREITOS DO TITULAR DE DADOS

Estamos cientes de seus direitos, como titular de dados pessoais, conforme estabelecidos no art. 18 da LGPD. Você sempre poderá optar em não divulgar seus dados para nós, porém esteja ciente de que alguns desses dados podem ser estritamente necessários para a utilização de algumas funcionalidades de nossas plataformas e aplicações, bem como, para execução de nossas atividades de negócio com você.

Independente disso, você sempre possuirá direitos relativos à privacidade e à proteção dos seus dados pessoais. Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob as leis setoriais brasileiras relativas à proteção de dados e a LGPD, a saber:


a. Confirmação de que tratamento seus dados pessoais;


b. Acesso a seus dados pessoais coletados;


c. Solicitação de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;


d. Solicitação de anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desacordo com a legislação brasileira vigente e a LGPD;


e. Solicitação de portabilidade de seus dados para outro fornecedor de serviço ou produto, por meio de requisição formal, garantidos os segredos comerciais e industriais, de acordo com a regulamentação do órgão controlador;


f. Solicitação da eliminação de seus dados pessoais tratados com seu consentimento, desde que não estejam enquadrados nas previstas na legislação vigente;


g. Solicitação de informações sobre quais entidades públicas e privadas compartilhamos dados;


h. Solicitação de informações sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento, bem como, sobre as consequências dessa negativa;


i. Revogação de seu consentimento, nos termos da legislação vigente.


Quaisquer desses direitos, bem como dúvidas e questionamentos, poderão ser encaminhados ao nosso canal de atendimento ao titular de dados, conforme apresentado no próximo tópico.


11) DO APOIO AO TITULAR DE DADOS


11.1. DO CANAL DE ATENDIMENTO AO TITULAR

Caso haja qualquer dúvida sobre esta Política de Privacidade e Proteção de Dados, ou caso você queira manifestar seu interesse em exercer qualquer um de seus direitos, utilize o canal de atendimento acessando www.financial.com.br/imoveis/atendimento-titular, ou através dos seguintes contatos:


E-mail: titular@financial.com.br;
Telefone: (67) 3312-4058;
Presencialmente, na matriz da Financial Imobiliária situada rua Hélio Yoshiaki Ikeziri, 34 - loja 01 - Royal Park, Campo Grande – MS.


11.2. DO ENCARREGADO PELO TRATAMENTO DE DADOS

De acordo com o art. 41 da LGPD, nosso encarregado pelo tratamento de dados, entre outras funções, é o responsável por garantir que seus direitos como titular de dados sejam respeitados e que as atividades de tratamento estejam em acordo com as diretrizes definidas em nossas políticas.

Se ainda assim você precisar de mais atenção referente à alguma situação específica, poderá entrar em contato diretamente com nosso Encarregado através dos seguintes meios:


Nome: Matheus Schwind, Encarregado pela Proteção de Dados na Financial Imobiliária
E-mail: encarregado@financial.com.br
Telefone: (67) 3312-4058


12) DAS ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA

A presente política poderá ser modificada a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade para adequação, ou sempre que a empresa julgar necessário, para adequar-se às situações novas ou riscos identificados.  Tais alterações entrarão em vigor imediatamente após a publicação da política revisada e publicada em nosso Website.

No entanto, usaremos seus dados pessoais de forma consistente com a política em vigor quando você apresentou os dados pessoais, a menos que você concorde com a política nova ou revisada.

Publicaremos um aviso com destaque no nosso Website para notificá-lo sobre alterações significativas à nossa Política e indicaremos na parte superior da página quando ocorreu a última atualização.


13) DO FORO

Esta Política é regida e interpretada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.


14) DA APROVAÇÃO, VIGÊNCIA E VALIDADE DESTA POLÍTICA

Esta Política foi aprovada pelo Conselho de Administração da Financial Imobiliária e revoga quaisquer documentos em contrário.

Este documento não possui data de expiração e deve ser revisado uma vez ao ano ou conforme a necessidade, pelo Encarregado com apoio e aprovação do Conselho de Administração.


Campo Grande, 20 de setembro de 2020.


Conselho Administrativo da Financial Imobiliária