Você sabe como montar um escritório na sua casa? A gente te conta!

escritorio
03.01.2020 - 08:11

Ter um escritório em casa ou apartamento é útil não apenas para aqueles que fazem home office, mas para todos que precisam de um espaço confortável para desenvolver seus projetos pessoais. Preparamos este post com várias dicas para que você aprenda a criar um espaço que seja prático e confortável. Continue lendo!

Locais que são compactos mas confortáveis 

Caso você tenha quarto sobrando em casa pode abusar da criatividade para montar o espaço para trabalhar. Mas, se você não dispõe desse local para fazer um escritório, a nossa dica é apostar na criatividade e montar um cantinho que possa ser crescer verticalmente. Para isso, prateleiras, nichos e apoios removíveis são uma boa solução. Para a decoração, aposte em cores, plantas e livros. 

 

Aproveite os cantos, corredores e varanda - se houver. Dessa forma é possível a montagem de um escritório compacto em que você aproveita as paredes para alocar os móveis e decoração. 

Ergonomia 

Você também deve ficar atento aos fatores que influenciam a sua saúde, como por exemplo, o formato da cadeira, apoio para os pés e digitação, altura da tela e inclinação do corpo sobre a bancada. Tomando esses cuidados é possível evitar dores de cabeça ou nas costas, se a sua jornada de trabalho for muito longa. 

Luz artificial e luz natural 

A iluminação é uma parte muito importante e deve ser levada em consideração na hora de montar o seu escritório. Nossa dica é: dê preferência a luz natural, mas se não for possível, faça uma combinação entre a luz artificial e a natural, tendo sempre em mente que você deve escolher a iluminação que favoreça o uso de telas e leitura de documentos. Luminárias de mesa são uma pedida, pois além de deixar o ambiente bem iluminado são um item de decoração.

Tenha tudo à mão

Em sua mesa de trabalho é necessário que você tenha tudo o que precisa, assim não é necessário andar pela casa e evita que você se distraia pelo caminho. Vale a pena avaliar a possibilidade de até ter um frigobar no escritório, mas sem exageros! Nada de trocar a mesa de jantar pela do trabalho na hora de realizar as refeições, por mais confortável que seu espaço seja é importante que ele sirva apenas para o trabalho. 

Evitar distrações 

Para ter um escritório em casa, é preciso que você se lembre que o local não deve conter distrações. Mantenha aparelhos de tv ou de som afastados do ambiente para que sua atenção seja direcionada apenas ao que você está fazendo. Trabalhar em casa pode ser muito prático, mas requer organização e atenção. 

Crie um espaço de descanso

Assim como já dissemos, quando se trabalha em casa é preciso o dobro de foco e atenção. Porém, também é preciso que você faça pausas durante o expediente em prol da sua produtividade. Para tal, tenha um outro local que seja o seu ‘espaço de descanso’, com uma poltrona confortável, travesseiros e uma iluminação mais baixa. 


Siga nossas dicas para montar um espaço confortável, mas que seja um aliado no aumento da sua produtividade. Continue acompanhando a nossa Página de Dicas para mais conteúdos sobre o universo imobiliário.  E se você for inquilino, não se esqueça de solicitar autorização do proprietário para qualquer alteração a ser feita no imóvel.

 


« Voltar