Teto decorado: como transformar os ambientes do seu apartamento

teto decorado
10.05.2018 - 15:23

O universo da decoração é muito amplo, seja para casas ou apartamentos, existe uma infinidade de opções para quem deseja dar uma cara nova a algum ambiente. E você já parou para pensar nas possibilidades que fogem do óbvio? Afinal, qualquer cantinho merece atenção, até o teto.

 

É isso mesmo!  No post de hoje vamos dar algumas dicas de como decorar esse local, muitas vezes esquecido durante reformas e repaginadas na decoração.

Teto decorado com papel de parede

O nome sugere que ele deve ser colocado nas paredes mas, não é uma regra. Nessa hora a criatividade é quem manda! O papel de parede pode ser aplicado no teto para contrastar com o restante do ambiente ou acompanhar a tonalidade dos móveis

Adesivos

Para dar aquela cara nova sem gastar horrores com reformas é muito fácil. Existem adesivos próprios para serem colados nas paredes e tetos. Por exemplo, você pode pegar um modelo maior e fazer uma composição com o desenho, que começa na parede e vai subindo até o teto.

Você pode escolher motivos de flores, arabescos ou formas geométricas. Leve em consideração as cores que já existem no cômodo para que os detalhes no teto não destoem muito.

Decoração com madeira

Esse material pode estar presente em tudo, desde o piso até o teto, passando também pelos móveis. Com infinitas possibilidades, o casamento entre diferentes estilos fica fácil. Essas mudanças só dependem do seu gosto pessoal, aqui vão algumas dicas:

Madeira desgastada: O material é propositalmente desgastado para dar um ar rústico. Quando colocada no teto inteiro e em harmonia com os móveis o ambiente fica descolado e moderno.

Madeira lisa: Pode ser colocada no teto inteiro ou em apenas uma parte. Em locais menores, ela pode delimitar os espaços ao ser aplicada no teto e se prolongando na parede, delimitando espaços e dando aquele truque de amplitude.

Vigas aparentes: Elas são normalmente usadas em casas de campo, mas na cidade também são bem vindas. Responsáveis por deixar o ambiente aconchegante, pode ser combinada a parede de tijolos e uma decoração em cores quentes.

 

Teto decorado com tinta

É a opção mais simples e mais versátil. Para quem mora em apartamentos alugadoslembrando sempre que, salvo acordo prévio com o locador, o imóvel deve ser devolvido com a pintura conforme estava no início da locação, pode ser o detalhe que faltava para compor a decoração. O teto pode ser pintado com uma cor forte e que combine com o restante dos detalhes do ambiente. Use a criatividade e se jogue!


« Voltar