Recém-casados podem optar por morar de aluguel

Optam por aluguel
10.11.2016 - 10:00


“Quem casa, quer casa”, esse ditado muito conhecido pelos brasileiros se encaixa na vida de muitos recém-casados. Muitos optam por alugar um imóvel ao invés de investir na compra, pois o aluguel proporciona ao casal a morar em uma boa casa, com uma boa localização e com valor acessível.
 

A compra de um imóvel pode significar um grande investimento, que muito provavelmente você e sua parceira ou parceiro não possuem. Pense que os planos mudam, a família pode aumentar, pode haver algum imprevisto e tenham que mudar rapidamente de casa, e o aluguel auxilia nessas mudanças inesperadas.
 

Não pense que o dinheiro do aluguel é desperdiçado e que poderiam investir em um financiamento, por um simples motivo: a casa só passa a ser realmente de vocês quando quitada e isso pode demorar até 30 anos para acontecer. Sem contar que parte do valor corresponde aos juros e muitos casais fazem empréstimo para dar a entrada na casa própria, o que faz com que o casal comece o casamento cheio de dívidas.
 

Para buscar o melhor tipo de imóvel para alugar que se enquadre na sua situação financeira e no estilo de vida da sua nova família conte com uma imobiliária, pois ela indicará os melhores imóveis com a melhor localização e o melhor custo-benefício.
 

O aluguel é um compromisso que pode ser de curto prazo

Ao alugar uma casa ou apartamento, o casal normalmente se compromete até um ano com o gasto do aluguel, o que é o prazo mínimo de contrato mais utilizado. Procure uma imobiliária e alugue um imóvel que lhes proporcione mais conforto e privacidade, que é importante para um bom começo da vida juntos.
 

Pense na possibilidade e veja que o aluguel pode ser muito vantajoso para os dois, e para que isso ocorra é importante manter um bom planejamento financeiro. Algumas pessoas preferem investir o dinheiro da aquisição em negócios que tem retorno superior ao valor que pagam de aluguel, fazendo assim um bom negócio. A longo prazo, com a vida estruturada e tranquila, poderão pensar em adquirir um imóvel.



« Voltar