Quarentena: 4 tipos de reparos que você pode fazer na sua casa

reparos-em-casa-quarentena
09.04.2020 - 10:01

 

Todo mundo tem aqueles pequenos detalhes em casa que nunca são modificados por falta de tempo ou disposição. Como por exemplo, uma janela ou porta emperrando, torneiras pingando ou até a pintura de algum cômodo que sempre te incomodou. E já que estamos passando por um período de isolamento social, devido a pandemia do novo coronavírus, por que não aproveitar para se dedicar mais ao seu cantinho?!

 

Nas Dicas Financial de hoje listamos 4 áreas de casas ou apartamentos que podem receber algum tipo de reparo sem a ajuda de um profissional, utilizando materiais e ferramentas simples, que possivelmente você já tem. Mas para aqueles que moram de aluguel, lembrem-se de pedir a autorização do proprietário, antes de realizar qualquer alteração na estrutura do imóvel.

 

Vamos lá?!

 

Paredes

Se você tiver tinta, talvez tenha sobrado um pouco da última reforma, utilize-a para retocar as paredes que estão manchadas ou arranhadas. Você também pode higienizar os cômodos mais úmidos, como banheiros que não tem janelas ou quartos, com cloro para remover o mofo acumulado antes de começar os retoques. 

 

Outra dica é tapar os buracos das paredes com massa corrida, depois lixar o excesso e aplicar a tinta. O rejunte dos azulejos também pode ser raspado e substituído com a ajuda de uma espátula e uma esponja umedecida. 

 

Mas, você também pode ousar mais e aplicar um novo papel de parede, nas superfícies mais secas qualquer tipo funciona, e nas que forem mais úmidas opte pelos papéis de vinil. Para fazer um trabalho bem feito, deixe sempre uma obra de 10 centímetros do papel além da altura da parede. 

Hidráulica

Que tal desentupir alguns ralos e dar um check up geral nas vedações das torneiras e chuveiros? Você pode economizar bastante na conta de água! Mas, mesmo que não haja nada entupido, tudo pode funcionar melhor depois de uma boa limpeza. 

 

No caso dos ralos, arames ou lacres de nylon são duas opções para puxar o acúmulo de sujeira para fora. Você também pode colocar bicarbonato de sódio seguido de vinagre e sem seguida tampar o ralo. Deixe a mistura agir por alguns minutos e depois jogue água morna. 

 

Se as torneiras ou chuveiros estão pingando é sinal que a borracha de vedação está gasta ou já se rompeu. Se a torneira em questão é usada com frequência, nossa dica é que você troque o conjunto completo. A substituição deve ser feita com o registro fechado, deixando escorrer o resto de água que ainda tiver na tubulação e retirar as peças respeitando os pontos de engate e desengate. 

 

No caso dos chuveiros, além da vedação você pode verificar a resistência, e se for o caso substituí-la também. Faça uma higienização interna do chuveiro também! Pois, a água da rua pode trazer sujeiras para dentro do bocal do chuveiro, o indicado é fazer essa limpeza com vinagre e uma escova de dentes. 

Móveis 

Para dar aquele jeitinho nas portas que não fecham direito, frestas, diferenças de altura, parafusos soltos, basta ter em mãos uma chave philips. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença na aparência dos móveis.

 

Nesta mesma onda, você pode mudar o layout de alguns ambiente ao mudar os móveis de lugar e inserir/trocar ou tirar objetivos decorativos. Essa “renovação” não irá lhe custar absolutamente nada, apenas a criatividade! Além de proporcionar uma sensação de estar em um novo lugar. 

Jardim 

Se você mora em um imóvel Campo Grande MS que possui um jardim, aproveite o tempo disponível para cortar a grama, mudar as plantas de lugar ou plantar outras espécies. Você também pode colocar adubo, completar os vasos com terra e verificar se há alguma praga que está atacando as suas plantas. E não se esqueça de eliminar os objetos que estão acumulando água.  

 



« Voltar


Importante: Este site faz uso de cookies para oferecer a melhor experiência para seus visitantes.