O papel contact na decoração

papel-contact-decoracao-imovel
30.07.2020 - 08:00

 

Quem não gosta de ter uma casa aconchegante, bonita e ainda que tenha estilo e personalidade não é mesmo? A decoração de ambientes costuma fazer essa mágica: deixar nossa casa ou nosso apartamento com cara de nossa mesmo. 


Mas decorar nem sempre é uma tarefa simples e fácil. Para imóveis alugados ou quando se está com o orçamento apertado, o que é um sonho, pode se tornar bem difícil. A boa notícia? Existem truques e materiais que podem ser usados para tornar a tarefa de decorar sua casa fácil e acessível, sem perder a beleza e o encanto. Um ótimo exemplo é nosso velho conhecido papel contact. 

 

 

Vantagens de usar o papel contact na decoração

 

Vantagens e benefícios não faltam, quer ver só: 

 

  • Tem em todo lugar: Encontrado com muita facilidade em papelarias, armarinhos e até mesmo em supermercados, o papel contact abre um leque enorme de possibilidades para decorar sua casa ou apartamento.

 

  • Variedade de estampas: preto, branco, colorido ou estampado. O papel contact tem uma infinidade de opções de cores e estampas, o que facilita muito o uso nos mais diversos estilos de decoração.

 

  • Não danifica a superfície: mais um ponto muito bom do papel contact é que ele não danifica a superfície onde é aplicado, o que o torna perfeito, principalmente para quem vai usar em imóveis alugados. Até mesmo em móveis, ele sai facilmente. Então enjoou ou quer trocar a decoração, é só tirar e tudo volta a ficar novinho em folha.

 

  • Facilidade na aplicação: aplicar o papel contact é super fácil e essa é outra vantagem. No máximo vai precisar de uma régua e uma segunda pessoa para esticar o papel e auxiliar na aplicação.

 

  • Ótimo custo/benefício: o papel contact é muito barato se comparado com qualquer outro material semelhante e você ainda pode contar com sua durabilidade. Como ele se parece com uma espécie de plástico, não rasga e nem é danificado com facilidade.

 

  • Fácil de limpar: pode cair água! O papel contact não estraga com a umidade o que abre a possibilidade de ser usado em ambientes como banheiro e cozinha sem nenhum problema. 

 

Onde usar o papel contact na decoração?

 

As possibilidades são inúmeras, basta colocar a imaginação para trabalhar, mas para te ajudar, trouxemos algumas maneiras de usar o papel contact na decoração. 

 

Mude a cor de uma parede, pode ser uma cor sólida, com estampas ou até mesmo com recortes de papel contact.

 

Faça desenhos e preencha um espaço. Fica lindo em quartos de criança. Dá para fazer nuvens, gotas ou desenhos geométricos. 

 

Dê outro ar para cozinhas e banheiros aplicando o papel perto da pia. Uma boa alternativa é combinar com os azulejos ou até colocar por cima se a ideia é mudar um pouco! 

 

Outra ideia é usar em cantos específicos para delimitar, como por exemplo, no canto do café, no espaço de meditação, no canto do quarto onde as crianças brincam ou até mesmo como cabeceira da cama. Fica um charme! 

 

Cuidados na hora de aplicar o papel contact 

 

Apesar de toda a facilidade e economia de usar o papel contact na decoração é importante tomar alguns cuidados para não desperdiçar tempo e nem material. 

 

O primeiro deles é pesquisar e decidir sobre a cor ou estampa a ser usada antes mesmo de fazer a compra. Uma ideia é pegar referências na internet onde tenha a combinação de cores que deseja, assim terá uma noção melhor e a fará a escolha mais certeira. 

 

Se for fazer recortes, verifique se a tesoura ou o estilete estão com a lâmina boa para não picotar o papel. Não esqueça de limpar bem o local que vai aplicar e deixe secar complementamente. 

 

Se for aplicar em uma grande extensão, procure a ajuda de um auxiliar que vai segurar o papel na posição correta enquanto a outra pessoa vai colando com cuidado com a ajuda de uma régua.

 

No caso do imóvel ser alugado, lembre-se que deverá devolver o imóvel conforme a vistoria de entrada.


« Voltar


Importante: Este site faz uso de cookies para oferecer a melhor experiência para seus visitantes.