Dicas para seu imóvel ser alugado rapidamente

Alugar imóvel
06.01.2017 - 10:00

O mercado imobiliário deu um salto nos últimos anos e cada vez mais, as pessoas têm condições para comprar uma casa ou um apartamento. E esses novos clientes estão cada vez mais exigentes.


O dono de uma casa para alugar precisa ter alguns conhecimentos para que seu imóvel seja rentável, o primeiro é a localização. Uma casa para alugar em Campo Grande MS, por exemplo, um bom local que usualmente possui um maior crescimento em valores são os imóveis próximos as regiões de comércio da cidade.


Além de uma boa localização, o imóvel precisa estar conservado e moderno. Fazer reformas e melhorias na residência é uma maneira de aumentar o valor do seu imóvel e encontrar compradores ou inquilinos de maneira mais rápida.


Considerar a vizinhança ao redor também é muito importante, enquanto muitos buscam imóveis em regiões mais centralizadas e que tenham acesso a tudo, outros preferem lugares mais residenciais e tranquilos, onde o tráfego de pessoas e carros é menor. Por isso ao anunciar seu imóvel cite as características da sua vizinhança para que você não tenha problemas futuramente.


A escolha da imobiliária para a locação é importante. Pesquise e veja qual empresa possui melhores condições tanto para você, quanto para o locatário. É importante que a empresa ofereça segurança para você e boas opções de contrato para o locatário.


O valor do aluguel precisa estar de acordo com o tamanho da casa, cobrar valores absurdos pode prejudicar a sua procura por inquilinos. O país está passando por uma crise financeira, então não adianta pensar em cobrar muito, a casa terá problemas para ser alugada.


Seguindo essas dicas e encontrando uma boa imobiliária para te ajudar na hora de colocar seu imóvel para alugar você terá tranquilidade e um bom retorno do seu investimento. 


« Voltar