Dicas para quem mora em apartamento alugado e quer adotar um bichinho de estimação

peeet
07.05.2020 - 08:30

Com as medidas de distanciamento social adotadas no Brasil e no mundo para conter o contágio de coronavírus, ONGs e abrigos ao redor do globo afirmam que a procura por adoção, principalmente de cães e gatos, aumentou em até 50% neste período isolamento.

 

Um dos principais motivos por esse crescimento é a busca de companhia, para suprir o tempo livre ou até mesmo para espantar a solidão. Mas é preciso pensar bem antes de adotar um companheiro.

 

Muitas coisas devem ser levadas em consideração, como por exemplo o espaço que você tem, principalmente se mora em apartamento, e se é permitido - tanto pela política do condomínio, como pelo proprietário do imóvel, caso o seu seja alugado.

 

Dentre essas e outras coisas, você deve pensar antes de adotar, e por isso, listamos os principais pontos que você deve pensar, antes de adotar um animal de estimação, para dar a qualidade de vida que o seu bichinho precisa, principalmente para quem mora em apartamento.

 

Vamos lá?

1.  Entre em contato com o proprietário e verifique as normas do condomínio

 

A primeira dica como abordamos acima, é falar diretamente com o proprietário, para ver se ele autoriza a permanência de algum bicho de estimação no imóvel. Depois de entrar em um consenso, vá atrás das normas estabelecidas pelo condomínio, e caso tenha alguma dúvida, converse com o síndico. 

2.  Entre em contato com o proprietário e verifique as normas do condomínio

 

A primeira dica como abordamos acima, é falar diretamente com o locatário, para ver se ele autoriza a permanência de algum bicho de estimação no imóvel. Depois de entrar em um consenso, vá atrás das normas estabelecidas pelo condomínio, e caso tenha alguma dúvida, converse com o síndico. 

 

3.  Proporcione qualidade de vida

 

É importante lembrar que nesse período de quarentena, você vai dedicar bastante tempo para ele, dando carinho, atenção e gastando a energia do animal, para que ele não fique estressado de estar em um espaço pequeno, por exemplo.

 

Mas o mais importante é você pensar no pós-quarentena. Afinal, quando tudo voltar ao normal, a sua rotina vai permitir que você dedique tempo de qualidade para o seu bichinho? Além de dar atenção e manter uma rotina de passeios e interação social, são essenciais para manter a qualidade de vida para eles.

 

4.  Higiene

 

É muito importante determinar um lugar para que o animal possa fazer suas necessidades diárias, outra para ele comer e outra para brincar, principalmente em apartamentos. Se você quer conferir algumas dicas de como criar um cantinho bonito e aconchegante para o seu pet, clique no link para conferir o post que fizemos exclusivamente sobre isso.

 

Ter um espaço determinado, principalmente para as necessidades do seu bichinho, fica mais fácil de limpar e facilita o seu dia a dia.

 

Outros quesitos de higiene são banho, tosa e corte das unhas do seu animal. O bom é que mesmo em quarentena, os pet shops funcionam normalmente, tomando as devidas precauções estabelecidas pelo Ministério da Saúde para prevenção e controle do coronavírus.

 

Assim, o seu companheiro se mantém saudável e em segurança.

 

5.  Alimentação

 

Além de exercícios, o seu pet também precisa de uma nutrição balanceada, para ter saúde. Então, não deixe de pegar informação sobre o tipo de comida que você deve dar ao seu animal de estimação.

 

6.  Adestramento

 

E se você está preocupado com segurança de outros moradores ou manter a obediência dentro de casa, a dica é adestrar. Essa alternativa também é uma boa opção para animais mais agitados e com energia de sobra, pois as técnicas de adestramento não são apenas para eles, mas também para os donos, que conseguem perceber melhor o comportamento e conduta do seu companheiro.

 

Esperamos que depois desse post, você consiga tomar a importante decisão de adotar ou não um animalzinho de estimação para ter em seu apartamento alugado. E não se esqueça de ficar atento na nossa página de dicas para ter a qualidade de vida que você, sua família e o seu pet merecem. Até a próxima!


« Voltar


Importante: Este site faz uso de cookies para oferecer a melhor experiência para seus visitantes.