Descubra como você pode ter uma horta no espaço da sua lavanderia

horta-lavanderia-1
06.03.2019 - 09:00

 

Ter uma horta em casa, mesmo que pequena, é uma oportunidade de começar a viver uma vida mais saudável. O benefício que o consumo de hortaliças e temperos cultivados sem nenhum tipo de agrotóxico é imenso.


Mas você pode pensar, moro em apartamento e agora? Bom, seja o apartamento alugado ou próprio, há possibilidades. Se tiver uma sacada, pode instalar sua horta ali mas não tiver esse espaço, a lavanderia é uma boa opção.


Por meio de móveis planejados você consegue acomodar os utensílios e pedir a um marceneiro para fazer algumas peças de madeira e ir encaixando onde você considerar mais harmônico. Pode ser até uma jardineira acoplada à janela, em que você pode plantar pés de cebolinha, salsinha, orégano, manjericão e muitos outros temperos.

 

Essa pequena bancada que abriga a jardineira pode ser feita de pinus, por ser mais barata e estar sendo usada em diversos projetos arquitetônicos contemporâneos. Nosso conselho é que você não tente fazer algo sozinho e sim peça a algum profissional para te aconselhar e montar esse tipo de estrutura.


Hortas verticais


Agora se não puder contratar um profissional há opções que você pode mesmo pode fazer, como por exemplo as hortas verticais.


Você mesmo pode comprar a estrutura e instalar. Há os ganchos de parede, em que você consegue pendurar os vasos ou colocá-los no beiral da janela. Tudo depende da sua criatividade! Busque na internet por inspirações, em redes sociais como o Pinterest você pode encontrar desde fotos até passo a passo de alguns modelos de horta.


Olhe essas ideias:


ideias para sua horta na lavanderia

 

 

ideias para sua horta na lavanderia

 

Mas antes de fazer qualquer tipo de mudança na estrutura do seu apartamento, se for um apartamento alugado, fale com o proprietário se não há problemas!  


« Voltar