Decore sua casa para as festas de final de ano

adult-catering-chair-6270
07.01.2019 - 13:31

Final de ano é sinônimo de reunir os amigos e festejar, mas para o anfitrião precisa pensar em uma decoração para tornar as datas ainda mais especiais. É super fácil preparar os detalhes quando acompanha as dicas e planeja tudo com antecedência. Vamos transformar sua casa em um ambiente festivo e aconchegante?


Começaremos pelo Natal, onde existe aquele clima de amor e o espírito de comunhão. Normalmente os enfeites para essa data são feitos coletivamente, a família toda participa. Então aqui vão algumas dicas:


Aposte no tradicional


Não há erro quando seguimos uma tradição, por isso aposte nas cores vermelho, verde e dourado. Depois de escolhida a cor, monte sua árvore e utilize pinhas, laços, sinos, bolas e até pequenos papais noéis. Coloque a famosa guirlanda na porta de entrada e nas paredes cole algumas meias natalinas para decoração. Uma dica é usar as combinações vermelho e laranja, ou dourado e branco, cores tendências para o final de ano.


Mesa


Toda decoração deve ter a personalidade dos moradores, alguns são mais discretos outros gostam de algo mais chamativo, e na época natalina os exageros são permitidos. As travessas utilizadas podem ser personalizadas, a refeição deve estar com uma ótima aparência, frutas coloridas, e os melhores pratos e talheres. Tudo deve estar bem distribuído e o uso de taças e copos de cristal traz um ar elegante, assim como guardanapos coloridos e decorados deixam o visual mais interessante.


Ano Novo


Para preparar a casa para o Ano Novo é preciso decidir quais cores serão utilizadas, ao contrário do Natal, essa data requer algo mais elegante e para não ter erro aposte em tons metálicos, dourado e prata, todos combinados com o tradicional branco.


Decoração para a virada do ano


Abuse da criatividade, essa data se trata de uma festança, regada de esperança para o próximo ano que se inicia, por isso utilize os tradicionais balões e bexigas. Existem balões de números e letras que são tendências nas festividades. Uma ideia é escrever “Feliz Ano Novo”, ou o ano 2019, com balões prateados ou dourados, e pendurar em uma parede. As bexigas podem ser utilizadas para fazer um relógio de contagem regressiva, e quando faltar 12 segundos elas podem ser estouradas uma a uma.


Outra dica é fazer um varal de retrospectiva para relembrar os momentos do ano que está acabando. Faça um varal com barbante ou de pisca-pisca e pendure fotos dos momentos da família e amigos, ou mensagens positivas com desejos para o ano que se inicia.


Mesa


Use a imaginação para decorar a mesa da festa de Ano Novo, pode ser algo mais despojado ou mais clássico. Utilize louças brancas, taças e copos de cristais com algum enfeite por baixo, como estrelas cortadas para usar como descanso de copo, é uma ideia. A toalha de mesa com a cor escolhida para a decoração ornar com todo o restante. Utilize garrafas vazias e personalizadas coloque alguns galhos de arruda, que segundo supersticiosos atraem prosperidade, para decorar o ambiente.


E o mais importante de todo esse processo é a diversão, por isso festeje da melhor forma possível, com uma decoração impecável e comece o ano de 2019 com o pé direito.


« Voltar