Como se adaptar ao novo bairro?

campo grande
03.02.2020 - 15:15

Para quem mora de aluguel, é comum se mudar com mais frequência, mas isso não quer dizer que esse processo seja fácil. Afinal, diversas coisas devem ser pensadas e levadas em consideração, desde a escolha do imóvel ideal, a mudança em si, até a adaptação no novo bairro.

E esse último processo é um pouco mais delicado, principalmente se possui crianças, idosos ou pets. Nesse sentido, separamos algumas dicas para que a adaptação ao novo bairro seja mais leve, tanto para você, como para a sua família!

Mapeie o novo bairro

Antes de mudar é comum andar pela redondeza para ver o que o bairro oferece aos moradores. E nesse passeio, fique atento não só com a proximidade de mercados, farmácias, parques e barzinhos, como também na segurança, iluminação e acessibilidade, seja de transportes públicos ou carros e motos, por exemplo.

Para isso, é importante passar em diferentes horários e em dias alternados para perceber a dinâmica do bairro, principalmente na questão de segurança e iluminação.

Idosos: Alguns pontos para dar a devida atenção

Quem mora com pessoas de mais idade precisam estar atentos em questões como acessibilidade e qualidade de vida. Afinal, eles possuem uma rotina e podem precisar de um tempo para se adaptar às mudanças, então você precisa pensar se o novo bairro vai suprir todas as necessidades deles.

Envolva seus filhos na escolha

Independente da idade, seja criança ou adolescente, o seu filho precisa ser envolvido na hora de decidir sobre a nova casa e o novo bairro. É importante conversar sobre a necessidade de mudança e não mentir sobre a situação. Seja claro e saiba ouvir opiniões e ideias dos seus filhos. 

Afinal, sempre criamos um vínculo com as casas que moramos, principalmente quando passamos boa parte da infância ou adolescência nelas. Então é um pouco mais difícil, mas nada como um bom diálogo para resolver a situação. E incluí-los nessa decisão, fará com que a adaptação seja mais tranquila para todos.

E se estiver faltando pouco para convencê-los, uma dica de ouro é despertar o interesse nos seus filhos mostrando algo que eles gostem e que o bairro pode oferecer para eles. Em um dos passeios para analisar o bairro, é interessante levá-los para que eles possam sentir o novo ambiente também. 

Pense nos seus pets 

Mudança também é difícil para os animais, assim como para nós. Ou seja, leve-o para o novo bairro também e observe como ele irá se comportar. 

Assim, você também consegue verificar a situação das calçadas e se os locais como os parques por exemplo possuem alguma restrição para quem tem bicho de estimação.

Faça amizades para se inteirar na programação do bairro

Ao se mudar, é claro que você pode pedir algumas dicas aos vizinhos para entender melhor o que tem disponível de lazer ou comércio no bairro, como por exemplo, feiras orgânicas, aulas ao ar livre no parque e até mesmo eventos relacionados à cultura.

A dica aqui é se inteirar na programação do bairro e participar de algo que gosta ou que seja interessante para você e sua família passarem um tempo juntos e se adaptarem melhor e mais rápido ao novo lar.

Gostou das dicas? Se ainda está na procura por aluguel Campo Grande MS, a Financial Imobiliária tem as melhores opções do mercado para você! É só clicar no link e conferir.


« Voltar


Importante: Este site faz uso de cookies para oferecer a melhor experiência para seus visitantes.