Como organizar a casa para ser mais aconchegante

home 2
02.10.2019 - 14:00

Quem mora em casa ou apartamento alugado tem muitas dificuldades em tornar os cômodos mais confortáveis e extremamente relaxantes, porque sempre relacionam isso com grandes obras e muitos gastos. Mas na verdade, você só precisa saber como organizar a casa ou apartamento para ele ser mais aconchegante.

 

Por esse motivo, separamos algumas dicas com simples adaptações na decoração que você pode utilizar na sua casa ou apartamento alugado para que todos os cantinhos do seu lar possam ser mais acolhedores.

Iluminação: O segredo de um espaço aconchegante

Entre todas as dicas que podemos te dar, essa é a mais eficiente, porque com luz, tudo se torna mais aconchegante, principalmente ambientes que possuem muita incidência de luz natural.

 

Além de valorizar o ambiente, é totalmente de graça. Para deixar os raios de sol entrarem na sua casa é simples, basta não usar cortinas, ou se usar, prefira tecidos mais leves, para deixar o ambiente mais arejado e iluminado. 

 

Nós também já fizemos um post com várias dicas de como deixar a luz natural entrar na sua casa, se você ainda não conferiu, sugerimos que dê uma olhada para ver mais soluções que você pode ter na sua casa.

 

Outra dica é apostar em spots, arandelas, luminárias e até mesmo abajures nos cantos de cada ambiente da sua casa, para evitar pontos de sombra. Já na cozinha ou na sala de jantar, usar pendentes faz toda a diferença para criar um ambiente mais íntimo e reconfortante.

Aposte em cores claras

O que também ajuda no fator iluminação, principalmente quando falamos na luz natural. Isso porque, as paredes pintadas em cores mais claras, otimizam a presença dos raios de sol. Além disso, contribui para os ambientes pequenos, porque cores claras dão a sensação de espaços mais amplos.  

Incluir itens de madeira nos ambientes

Desde mobília, piso, parede ou pequenos itens de decoração, a presença da madeira consegue dar um ar de elegância e rusticidade, contribuindo para a sensação de aconchego.

 

Uma dica mais barata na decoração é apostar em galhos de algodão, lavanda ou bambu que você pode colocar em vasos. Os de algodão e bambus deixam o seu ambiente mais chique e acolhedor.

 

Já os de lavanda, além de serem lindos, também exalam um aroma que vai te deixar mais relaxado. Isso porque, a planta proporciona diversos benefícios para a saúde, entre elas o bem-estar, redução do estresse e ansiedade.

Use plantas na decoração

Trazer vida aos cômodos da casa são uma ótima pedida para quem quer ter conforto térmico. Independente da sua preferência por pequenas ou grandes, fáceis de cuidar ou não, o mais importante é tê-las na decoração da sua casa ou apartamento alugado.

 

Se o seu espaço for muito pequeno, pode apostar nos jardins verticais. Com cachepôs, você pode ter plantas na sacada do seu apartamento, por exemplo, ou até mesmo uma horta na lavanderia ou na cozinha.

Tapete com pelo macio

Ótima opção para quem gosta de deitar no chão e quer deixar o ambiente mais confortável e divertido. A dica aqui é, quantos mais pelo, melhor! E um truque para deixar o ambiente combinando é comprar um na mesma cor da cortina, ou da cor que mais predomina na sua sala, por exemplo.

Velas aromáticas

Outro item que faz toda a diferença são as velas aromáticas. E não, não precisa ter uma ocasião especial para acendê-las. Além de aromatizar o ambiente, a sensação de aconchego é certeira.

 

Viu só como pequenas adaptações de como organizar a casa é fácil ter espaços mais aconchegante? Esperamos que o nosso artigo tenha te ajudado! E não esqueça de acompanhar a nossa página de dicas para ter uma vida melhor.



« Voltar