As tendências de decoração para ficar de olho em 2018

dda1cd70abdb05c388ce626f1c7d053e
22.01.2018 - 10:32

O ano mal começou e as tendências decorativas já estão bombando e nos fazendo pensar em repaginar a casa toda! Com o anúncio da cor do ano feito pela Pantone no finalzinho de 2017, já sabemos que o Ultra Violeta vai comandar a paleta de cores durante esse ano.

Reunimos essa e mais algumas tendências de decoração que você deve ficar de olho e tentar trazer para sua realidade e sua casa.

Decoração e suas cores

Como adiantamos no começo, a empresa americana especialista em cores anunciou que em 2018 a cor predominante seria o Ultra Violeta. E não estamos falando somente de decoração! O tom de roxo pode aparecer na moda, maquiagem e até nos cabelos!

A cor tem personalidade e presença e remete a uma outra tendência, a dos “tons de jóia”. Como o nome sugere é uma paleta de cores que nos lembram pedras preciosas. Assim como a cor escolhida pela empresa de produtos para construção Sherwin-Williams, a Oceanside SW 6496 é um verde esmeralda.

Acabamento em metal

O metal envelhecido apareceu um pouco discreto em 2017, mas esse ano ele vem com força total. É aquele clássico que nunca sai de moda, principalmente o cobre. Você pode abusar dos acessórios que tenham detalhes e acabamentos nesse estilo, como molduras de quadros e espelhos.


Traga a natureza mais para perto

Ter plantas em casa pode não ser uma tendência tão presente, mas desde sempre elas são um elemento a mais na decoração. Natasha Frota do escritório de arquitetura e design Garimpório afirma “A necessidade de ter plantas em casa continua mais forte do que nunca! Mas também acho que agora a natureza vem por meio de outros objetos e elementos”.

Você pode apostar em capas de almofadas com estampas de folhagens e flores ou até valorizar mais os objetos feitos à mão. Afinal, o artesanato também remete ao orgânico e a essa conexão que fazemos com a natureza e suas matérias primas.

Essas são algumas tendências que você pode usar e abusar, ainda mais se você mora em um apartamento alugado e não pode fazer mudanças sem autorização do proprietário.








 


« Voltar