As férias chegaram e é importante ter várias opções em mente para passar o tempo com as crianças

ferias-criancas
13.07.2018 - 14:13

Com a chegada das férias escolares, é bom aproveitar o tempo de um jeito mais divertido e sem gastar muito por meio de brincadeiras em casa. Isso é importante pois além de restabelecer uma relação forte entre pais e filhos também assegura a atenção redobrada necessária nesta época do ano.

 

Não se esqueça que na hora de brincar, é fundamental que você esteja inteiramente com seu filho e que ele seja seu foco de atenção. Portanto, deixe de lado a televisão ou o celular para poder se concentrar.

 

É normal que durante o ano o resto da família esteja bem ocupada com vários compromissos e desacostumar com o fato das crianças estarem em casa, já que a rotina torna-se mais tranquila durante o período letivo.


Com filhos pequenos, porém, você precisa ter criatividade e pensar em opção que os distraiam e os façam gastar energia. Pensando nisso, separamos algumas ideias para você.

 

Piquenique

 

Um dia de sol com um delicioso lanche ao ar livre é uma excelente opção para passar o tempo com as crianças. O piquenique pode tanto ser realizado num parque como no quintal de casa. Aproveite o momento, para incentivar brincadeiras ao ar livre.

 

Jogos em família

 

Podem ser realizados vários jogos ao longo da semana. Sejam cartas ou de tabuleiro o essencial é o momento em família. É importante que você estipule um horário limite para que não fique jogando até tarde.

 

Desenhar histórias em quadrinhos

 

Ainda que hoje os gibis não tenham mais a relevância de antigamente eles são uma grande possibilidade para o estímulo da criatividade na hora de contar histórias. Mostre a eles alguns exemplos da Turma da Mônica, que têm traços mais simples, e os incentive a criar suas próprias histórias em quadrinhas em folhas de papel sulfite.

 

A leitura é uma excelente opção

 

De livros clássicos a histórinhas que vovó contava, você pode ampliar a curiosidade das crianças em relação a vários assunto, além de também estimular que eles também leiam e desenvolvam senso crítico.

 

Stop!

 

Para os pequenos que já tem o hábito de ler e escrever é uma ótima opção. Além de ampliar o vocabulário também estimula o raciocínio e a criatividade. Essa atividade é perfeita para dias chuvosos.

 

Cuidar do jardim

 

Excelente atividade para desenvolver o respeito à natureza e a responsabilidade nos pequenos. Cuidar das plantinhas também é uma ótima opção para aumentar a coordenação motora de seu filho.

 

Cinema em casa

 

A mais clássica de todas as atividade. Faça pipoca, escolha alguns filmes que todos gostem e dê início ao seu próprio festival de cinema durante as férias.



« Voltar