Aluguel deixa de ser vilão financeiro e vira solução prática para vários perfis de consumidores

pexels-photo
28.07.2017 - 09:00

O aluguel já foi visto como o vilão das planilhas financeiras de todo mundo, mas hoje em um mundo corrido onde soluções rápidas e fáceis podem fazer a diferença em um futuro com mais conforto e perspectivas melhores, alugar pode ser muito melhor do que investir na casa própria logo de cara.

Isso em razão de uma simples questão: o perfil de cada pessoa. Um recém-graduado, em seu primeiro emprego, que decide construir uma base em sua carreira, indo para outra cidade por exemplo, pode procurar um aluguel como uma solução mais rápida. A oferta de aluguéis também pode ser mais abundante.

Aluguel em Campo Grande MS, por exemplo, é algo fácil de se encontrar, e você encontra ainda todos os tipos de imóveis para alugar, de mansões a pequenas casas para estudantes, variando em preços, tamanhos e estilos de casas. Os fatores que você deverá considerar antes de alugar são mais simples do que se você fosse, de fato, adquirir um imóvel.

Antes de se apressar a comprar um imóvel, há que se considerar se, pelo menos naquele momento, a compra é o que mais convém. 

Praticidade

Para além de valores e das contas do fim do mês, uma grande consideração que precisa ser feita é a questão da praticidade. No aluguel, o inquilino não tem os mesmos custos de manutenção em relação ao imóvel próprio.

Para quem pode ser transferido para outro estado ou país a qualquer momento ou quer se sentir livre para buscar um novo emprego em um local distante, essa mobilidade que o aluguel traz e pode mesmo ser bem interessante.

O aluguel também traz a vantagem de não ser preciso imobilizar o capital na aquisição do imóvel. Esse capital disponível pode ser aplicado em negócios que possam gerar um retorno maior que absorva o valor do aluguel pago e ainda sobre  lucro. 


« Voltar