4 dicas práticas para mudar totalmente sua cozinha

dicas-transformar-cozinha
02.07.2019 - 08:00

 

Quer dar uma renovada na sua cozinha e não quer gastar muito? Nós da Financial separamos quatro dicas fáceis e práticas para você transformar totalmente a sua cozinha. Por ser considerada por muitos o coração da casa ou apartamento, é importante deixá-la mais bonita e organizada, para que a culinária e até mesmo as reuniões da sua família sejam muito mais prazerosas. 

 

Mas se você tem pavor quando o assunto é reforma, não se preocupe! Sua cozinha pode ser modernizada sem dar muito trabalho e o melhor de tudo, sem muita sujeira. De pequenos a grandes detalhes, você pode renovar os armários que já têm, personalizar potes e investir em prateleiras para organizar melhor o ambiente.

 

Se você se faz muitas perguntas em relação ao design desse cômodo, como por exemplo:

 

  • Como renovar os armários da cozinha sem gastar muito?
  • Como mudar a parede da cozinha sem pintar?
  • Como posso personalizar potes de temperos e mantimentos?
  • Como melhorar a organização e até mesmo a disposição da cozinha? 

 

Continue lendo nosso post para sanar todas essas dúvidas e descobrir como fazer sua casa ou apartamento ficar mais acolhedora! Vamos às dicas?

 

1.Renovar armários da cozinha sem gastar muito

 

Aqui você pode mudar apenas os detalhes, como por exemplo trocar os puxadores ou mudar totalmente o móvel com papel contact. A primeira opção é a mais fácil e usar a criatividade é primordial para ter um ótimo resultado. 

 

Até porque, você mesmo pode fazer os seus puxadores utilizando elásticos de borracha, cordas finas, talheres antigos, rolhas e por aí vai. Mas se você quer algo mais prático, é só ir até uma loja e comprar um puxador que combine com o seu espaço.

 

exemplo puxador de cozinha - couro

 

exemplo puxador de cozinha - talher

 

exemplo puxador de cozinha - rolha

 

Mas se você quer mudar totalmente a cara do seu armário de cozinha, invista em papel contact. E para manter o móvel impecável, na hora de limpar, você só precisa passar um paninho úmido.

 

E lembre-se, se o imóvel for alugado não se esqueça de pedir autorização ao locador e de que tem que devolver os armários da forma com que recebeu no início da locação.

 

2. Renovar parede da cozinha de maneira simples

 

Para quem quer inovar na decoração, pode apostar sem medo nos adesivos para aplicar em alguma parede da cozinha. Há diversos modelos no mercado para modernizar o seu espaço, alguns bem coloridos, com padrões geométricos, imitando texturas e até mesmo azulejos.

 

Invista em um papel de parede que tenha a ver com a sua família para tornar o cômodo ainda muito mais divertido e acolhedor. 

 

Mas se você já tem uma parede com azulejo aplicado por exemplo, você já pensou na possibilidade de pintá-lo? Aposte em cores vibrantes e mude totalmente o seu ambiente.

 

E aqui também vale a lembrança de que, caso o imóvel seja alugado, não se esqueça de pedir autorização ao locador e de que tem que devolver o imóvel com as paredes da forma com que recebeu no início da locação.

 

 

3. Como personalizar potes de temperos e mantimentos 

 

Para uma cozinha mais organizada e prática, deixar temperos e outros utensílios à mão facilita e muito para o mestre cuca da casa. Por esse motivo, você pode reutilizar potes de vidro de azeitonas, palmito, champignon, picles e etc. 

 

É só pintar as tampas com tinta spray e colar adesivos para escrever os nomes de cada mantimento que você irá guardar ali. Para dar acabamento e deixar mais fofo, você pode fazer um laço de sisal nos vidrinhos, logo abaixo das tampas por exemplo.

 

4. Melhorar a organização e disposição da cozinha

 

Se o seu problema está em organizar o espaço, pode apostar em prateleiras e estantes. Além de serem versáteis, você pode muito bem mudar os objetos de lugar, de tempos em tempos, para dar um novo ar para a sua cozinha.

 

O bom é que existem diversos modelos para todos os tipos de bolsos. Se você já tiver uma estante ou prateleira por exemplo, você pode repaginar com tinta spray ou papel contact.

 

Gostou de como você pode renovar sua cozinha gastando pouco? Fique de olho em nossas dicas para ter uma vida melhor e por dentro de novas tendências.


« Voltar