10 Dicas para alugar um imóvel e manter um bom relacionamento com o locador

alugar um imóvel
16.10.2015 - 07:34

Dicas para alugar um imóvel Confira as principais dicas para alugar um imóvel em Campo Grande:

1 – Ao pagar o aluguel e encargos legais em dia, o locatário evita multas e correções.


2 – O boleto do aluguel é enviado por correios e pode ser pago na rede bancária ou pela internet. Simples e prático.

 

3 – O locatário tem 10 dias, após o início do contrato, para informar por escrito à Financial Imobiliária de qualquer defeito ou mau funcionamento de aparelhos e instalações que não foram constatados na vistoria.

 

4 – Antes de realizar qualquer reforma ou modificação do imóvel, o locatário precisa do consentimento por escrito do locador, solicitando à Financial Imobiliária.

 

5 – Para manter o imóvel em bom estado de conservação, recomenda-se ao locatário realizar a limpeza de caixas de água, caixas de gordura, fossas e calhas.

 

6 – Para maior segurança, recomenda-se ao locatário trocar as fechaduras ao entrar no imóvel.

 

7 – Ao locar o imóvel, o locatário deve providenciar a ligação de luz, água, esgoto e telefone e, ao entregar o imóvel, após a vistoria de recebimento, deve apresentar à Financial Imobiliária os consumos finais com corte no ramal.  

 

8 – Verifique a voltagem do imóvel antes de instalar qualquer equipamento eletrônico.

 

9 – Caso o imóvel possua taxa de condomínio, o locatário precisa solicitar na administradora do condomínio para receber os boletos.

 

10 – Caso o locatário seja cobrado de taxas que não sejam de sua responsabilidade, como taxas extras ou fundo de reserva, ele deverá enviar mensalmente cópias à Financial Imobiliária solicitando ressarcimento. Da mesma maneira, se o locatário for pessoa jurídica e o locador pessoa física, o locatário deverá recolher o IRFF todos os meses e apresentar as guias quitadas.


« Voltar