Dúvidas Frequentes
Institucionais
O horário de atendimento da Financial Imobiliária é
8:00h às 11:30h e 13:00h às 17:00h
O atendimento da Financial ocorre de segunda-feira à sexta-feira, em horário comercial
Nossos setores de atendimento podem atender pessoalmente, por ligação e WhatsApp. Confira os contatos de cada setor de atendimento pelo link (https://linktr.ee/financial_imobiliaria?utm_source=linktree_profile_share<sid=0c4d8140-5358-45dc-852a-4df269bc197e)
O endereço da matriz da Financial Imobiliária é R. Hélio Yoshiaki Ikieziri, 34 – Loja 01 – Edifício Evidence Prime, Bairro Royal Park, Campo Grande – MS, CEP 79021-435
- Acesse [www.financial.com.br]
- Clique em “Área do Cliente” no canto superior direito.
- Use o CPF do titular como login e a data de aniversário do titular (DD/MM) como senha.
- Após o login, encontre “Boletos” e selecione “Segunda Via de Boleto”.
- Escolha o mês ou fatura desejados e clique para gerar a segunda via.
Não, a Financial Imobiliária não cobra taxa por emissão de segunda via de boleto.
Confira no link [inserir link] os documentos necessários para alugar um imóvel.
Confira no link [inserir link] os documentos necessários para comprar um terreno.
- As chaves estão disponíveis para retirada de Segunda a Sexta, no horário das 08:00h às 15:00h.
- É importante devolver as chaves até 2 horas após a retirada, no mesmo dia. O horário limite para a devolução é 16:30h.
- Para verificar a disponibilidade das chaves, entre em contato conosco por telefone ou WhatsApp.
- Agende a retirada das chaves com pelo menos 30 minutos de antecedência em relação à visita ao imóvel.
- Certifique-se de agendar a retirada das chaves antes de sua visita para garantir a disponibilidade.
- Caso tenha mais dúvidas ou precise de assistência, nossa equipe está à disposição para ajudar.
Loteamento
Após ter assinado o contrato e os emolumentos estiverem pagos, o contrato será encaminhado para registro no cartório e averbação na Prefeitura. Esse processo demora em torno de 150 (cento e cinquenta) dias e logo que concluído, será enviado via correio.
Os emolumentos são destinados às despesas com o registro do seu contrato em cartório e averbação na Prefeitura, tornando público seu compromisso.
Você escolherá a data que melhor lhe convier na assinatura do contrato. As parcelas terão vencimento na mesma data dos meses seguintes.
Todo mês será enviado via correio, o boleto bancário correspondente à parcela daquele mês. Este poderá ser pago em qualquer casa lotérica ou agência bancária, perto da sua residência ou trabalho.
Normalmente o prazo máximo para que eles cheguem é de até 03 (três) dias antes do vencimento, caso você não receba dentro deste período, entre em contato com a Financial Administradora (Tel: 67 3312-4060).
Procure imediatamente a Financial, onde poderá retirar uma 2ª via de seu boleto. Certifique-se que seu cadastro está atualizado. Pode ocorrer dos Correios não localizarem o endereço, ou pode também acontecer de ao entregar o documento em lugar aberto, o mesmo possa ser extraviado. Para tanto aconselhamos manter uma caixinha de correio fechada para evitar extravios.
Sim, você terá a bonificação (desconto) prevista em seu contrato sobre as parcelas antecipadas, ou seja, pagando-a ANTES do vencimento. Em nenhuma hipótese será concedido desconto para pagamento na data do vencimento, mesmo que este ocorra após feriados e finais de semana.
Sim. Você pode antecipar quantas parcelas quiser, reduzindo assim o prazo de pagamento e se beneficiando do desconto previsto em contrato.
NÃO.
Será cobrada multa de 2% (dois por cento) por atraso, acrescidos de juros de mora fixados segundo a taxa que estiver em vigor para pagamento de impostos devidos á Fazenda Nacional e atualização monetária “pró rata tempore” com base no Índice que reflita a inflação diária.
Serão reajustadas mensalmente com base na variação do INCC/FGV (Índice Nacional da Construção Civil), que é um Índice que reflete os custos dos insumos necessários à execução do loteamento. Todo mês é divulgado o percentual da inflação para essa categoria. Esse percentual será aplicado na parcela a cada mês. Exemplo: Suponhamos que o valor de sua parcela no mês passado era de R$100,00 e que o Índice do mês seja 1% (um por cento), então atualizaremos sua parcela por este Índice, ou seja, ela será atualizada para R$101,00.
Não tem como prever o aumento fixo, já que o índice usado para reajuste tem como base a inflação mês a mês.
Sim, quando o agente recebedor (casas lotéricas ou agências bancárias) receber valor inferior ao devido.
No ato da venda, seu Corretor de Imóveis deve lhe mostrar a correta localização de seu lote, bem como seus marcos.
Deverá solicitar direto à concessionária de energia e água, levando a proposta de compra ou contrato e documentos pessoais.
Deverá certificar-se que irá construir no lote correto, através do mapa (anexo à proposta), verificando os marcos divisórios corretamente.
O lote tem seus limites demarcadas com marcos de concreto cravados no terreno. Caso o comprador tenha dificuldade em localizar seu terreno deve consultar no mapa anexo á proposta e contratar técnico qualificado antes de começar a construir. Antes de construir, solicite o alvará de construção junto a Prefeitura Municipal. Deve-se observar que a Prefeitura só expedirá o Alvará depois de averbado o contrato.
A responsabilidade é do comprador, que assumirá o IPTU a partir do momento que adquirir o lote; caso o cliente não receba o carnê de seu IPTU, deverá solicitar junto à Prefeitura Municipal, mesmo que ainda esteja em nome do vendedor.
Caso queira transferir o terreno para outra pessoa, deverá procurar a Financial Administradora, para obter as devidas orientações.
Você pode ser responsabilizado por atos do novo comprador, como débitos de impostos, tarifas de serviços públicos e cobranças de prestação em atraso. Em caso de dúvidas, procure a Financial Administradora.
Deverá dar continuidade aos pagamentos e providenciar o inventário. A Financial Administradora nada poderá fazer sem autorização legal.
Após a quitação do terreno, o comprador terá até 30 (trinta) dias para retirar a AUTORIZAÇÃO DE ESCRITURA em seu nome junto à Financial Administradora sem nenhum custo. Com esta autorização deverá dirigir-se ao cartório pra realizar a escritura definitiva. Após o prazo acima deverá ser verificado o custo na Financial Administradora.
Para qualquer transferência de titularidade é necessário a apresentação da respectiva Cessão de Direitos constituída legalmente junto a Financial Administradora, mediante tal documento será fornecida a autorização de escritura.
O custo da escritura e respectivos tributos são de inteira responsabilidade do comprador. Não se esqueça de solicitar a averbação na prefeitura local.
Entre em contato com a Financial Administradora no horário comercial através do telefone (067) 3312-4060 ou através do site www.financial.com.br, que estaremos à disposição para auxiliá-lo.